Sobre o Curso
Tipo Oferta: Bolsa de estudo, mais informações: clique aqui

ÁREA
Tecnologia da Informa

CARGA HORÁRIA
80 horas - sendo:
40 horas - Competências Técnicas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai "Alvares Romi"
Rua Vereador Sergio Leopoldino Alves, 500 - Cidade Industrial | Santa Bárbara d´Oeste CEP: 13456-166

TELEFONE
19 3499-1450

E-MAIL
secretaria514@sp.senai.br

TURMA(S)
Disponíveis

VALOR
Gratuito

Resumo

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Excel Básico tem por objetivo desenvolver competências relativas a elaboração e formatação de planilhas utilizando fórmulas e funções matemáticas, estatísticas, de data e hora, lógicas, de pesquisa, como: SOMA, MÉDIA, SOMASE, CONT.SE, MÉDIASE, SE, PROCV, entre outras, criando gráficos e mini gráficos, tendo em vista a produtividade e a solução de problemas em diferentes áreas de atuação.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos de idade.
O aluno deverá ter concluído o Nível Fundamental.
Ter conhecimento em Informática Básica.;

Turmas disponíveis - Inscrição presencial
VAGAS DISPONIVEIS NA ESCOLA NO PERIODO DESCRITO NO CAMPO OBSERVAÇÃO.

Tutorial


LocalDuraçãoPeríodoHorárioBolsas de EstudoPagamento no CartãoVagas
Santa Bárbara d´OesteInício:
14/05/2024

Término:
28/06/2024
de 3ª e 5ª feira 09:00 às 12:00 SimBolsas de Estudo6
Observação :
BOLSA DE ESTUDOS: matrículas presenciais por ordem de chegada, conforme elegibilidade constante no TUTORIAL. Trazer as cópias dos Documentos, assinar o Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. *Documentos para matrícula: CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, comprovante de pré-requisitos (quando necessários).

Programação do Curso


CAPACIDADES
Identificar estrutura do ambiente de trabalho do Excel;
Elaborar e formatar planilhas;
Desenvolver planilhas com fórmulas;
Utilizar funções das categorias: matemática e trigonométrica, estatística, data e hora, lógica e pesquisa e referência;
Criar e configurar gráficos e mini gráficos;
Utilizar ferramentas de exibição da planilha;
Ajustar a planilha para impressão;
Demonstrar atenção a detalhes;
Demonstrar organização;
Demonstrar raciocínio lógico.